Lançada a versão 0.9.19 do Tux Paint

Popular programa de desenho para crianças é atualizado

[ English | Español | Français | português do Brasil | Italiano | ukrayins'ka mova | 简化字 ]

(Davis, CA, USA — 1º de Março, 2008) A New Breed Software anuncia a liberação da versão 0.9.19 do Tux Paint. Pra quem não conhece, o Tux Paint é um premiado programa de desenho voltado para crianças, completamente livre, desenvolvido e mantido por voluntários espalhados por todo o mundo.

Como sempre, nesse lançamento a equipe do Tux Paint está levando em consideração tanto os seus pequenos usuários quanto pais, professores e administradores de laboratórios de informática. Essa versão corrige um problema que obrigava os usuários do Macintosh a executar o Tux Paint em modo de administrador (na primeira vez que ele fosse aberto) para que ele funcionasse corretamente. Uma nova opção de configuração permite aos usuários decidir se o descanso de tela do computador deve ser desativado ou não enquanto o Tux Paint estiver aberto. Por fim, essa versão também corrige uma série de problemas que apareceram na anterior, includindo aí erros que provocavam o fechamento ou congelamento do programa, tanto no Windows quanto no Mac OS X.

O Tux Paint, famoso por seu suporte a vários idiomas, continua a incorporar novas traduções, além de expandir e atualizar as atuais. Novos idiomas nessa versão: azerbaijano, khmére, macedônio, occitano e zapoteco. Além disso, foram incluídas as variantes australiana e canadense do inglês.

Para uma lista completa de alterações, por favor veja os registros de mudanças do Tux Paint, do configurador do Tux Paint e dos carimbos do Tux Paint.

O código-fonte da versão 0.9.19 do Tux Paint já está disponível. Ele pode ser baixado, sem nenhum custo, a partir do sítio do projeto. Para maiores informações, visite: www.tuxpaint.org e www.newbreedsoftware.com.

Para saber como você pode contribuir como voluntário no projeto do Tux Paint, visite: www.tuxpaint.org/help.

Contatos com imprensa

South Africa
Email: info@translate.org.za

Middle East
Khalid A. Al Holan, Assefseer Inc.
Email: tuxpaint@assefseer.com (Arabic)

Aviso de direitos autorais: Linux é marca registrada de Linus Torvalds. Apple, Macintosh e Mac OS X são marcas registradas da Apple Computer, Inc. Microsoft, Windows, XP e Vista são marcas registradas da Microsoft Corp.

Anúncio para imprensa por: William Kendrick

URL desse anúncio para imprensa: http://www.tuxpaint.org/latest/tuxpaint-0.9.19-press-release-pt_br.php